Por uma Freguesia mais limpa!!!

Para: Ao Senhor Presidente do Executivo da União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, Ao Senhor Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades,

Como é do conhecimento de todos, as ruas da nossa União de Freguesias encontram-se sujas e pouco cuidadas.

No âmbito da recente transferência de competências, passou do âmbito concelhio para a responsabilidade da nossa União de Freguesias

Sabemos que a nossa União de Freguesias é extremamente heterogénea, que tem quase 10 Km² e quase 20.000 residentes. Percebemos também a limitação de recursos, tanto humanos como financeiros, com que o executivo da Junta da União de Freguesias se confronta.

Contudo, consideramos que a limpeza é essencial/fundamental para a preservação da qualidade de vida desta União de Freguesias e, quando realizada não deve ser de forma avulsa e arbitrária.

Assim, reivindicamos um levantamento das necessidades, sejam elas técnicas ou humanas, para se proceder à limpeza da União de Freguesias, exigindo à Câmara Municipal de Coimbra os meios financeiros necessários, bem como a elaboração de um Plano Anual de Limpeza com calendarização e seu conhecimento público.

Esta petição foi criada em 30 abril 2021