Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

NÃO à construção da Subestação de tração de Runa, junto da malha urbana e na zona arqueológica do Penedo.

Para: Infraestruturas de Portugal

A modernização da Linha do Oeste, é uma realidade, em que a população de Runa se regozija.

Lamentavelmente está a ser projectada para Runa uma Subestação de tração da Linha do Oeste, onde os Runenses não tiveram oportunidade de dar a sua opinião conforme a lei obriga.
Existindo outras alternativas, e que já foram apresentadas, os Runenses não poderão deixar este legado para gerações futuras, e desta forma deixarmos um “mono industrial” que está a ser projectado para Runa, do lado da malha urbana, já dentro da área arqueológica do Penedo.

A população de Runa continua a não aceitar, que lhe seja construída mesmo à porta uma central de muito alta tensão (MAT), e quer tomar medidas de forma que esta Subestação que está a ser projectada não seja ali construída.

A população de Runa aplaude e enaltece a deslocação do apeadeiro, para o outro lado do rio junto do Parque Verde, e também a Passagem Superior que está a ser estudada para ser desde já construída, de forma a suprimir a Passagem de Nível.

Assim chamamos à atenção das entidades responsáveis (Infraestruturas de Portugal), se pensam manter a Subestação de tração na zona arqueológica, contem com a firme oposição do povo de Runa.

Runa 25 de Abril de 2021.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
134 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.