Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Iluminação pública sustentável para Extremoz - RN

Para: Prefeitura Municipal de Extremoz, Rio Grande do Norte

Todos sabemos que o problema da falta de iluminação pública é um problema recorrente em inúmeros municípios, contribuindo para a falta de segurança da população por propiciar um ambiente ideal para assaltos e outros crimes. A infraestrutura da iluminação pública custa uma fortuna aos cofres públicos e depende de inúmeros fatores, como rede elétrica, transformadores e fiação, entre outros. Esta petição tem como objetivo sugerir uma solução econômica e sustentável para esse problema.

Os refletores solares funcionam com uma bateria que é recarregada durante o dia através da incidência da luz solar em um pequeno painel fotovoltaico. Quando o sol se põe, a lâmpada acende automaticamente utilizando a energia armazenada durante o dia.

O preço de cada lâmpada acompanhada do painel fotovoltaico é cerca de 50% maior do que as lâmpadas convencionais, porém, em pouco tempo, a economia em consumo de energia da rede elétrica, manutenção da rede elétrica (fios, transformadores, etc.) e mão-de-obra fazem grande diferença no orçamento do município, saindo muito mais barato do que o sistema utilizado atualmente.

Por serem independentes da rede elétrica, as luzem se mantém acesas mesmo se houver queda de energia, garantindo a segurança da população até em tempos de crise.

Além da economia em termos financeiros, a tendência dos municípios atualmente é de investir em infraestrutura sustentável, que não agridem o meio-ambiente e atraem parcerias e investimentos externos.

O objetivo desta petição pública é mobilizar as autoridades do município de Extremoz, RN, para que sejamos o município pioneiro no estado do Rio Grande do Norte na utilização de refletores solares com painéis fotovoltaicos na iluminação pública. Solicitamos que à medida em que as lâmpadas usadas atualmente forem substituídas nos postes, que se instalem refletores solares ecológicos e econômicos, garantindo maior segurança à população e uma economia significativa ao orçamento do município.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
51 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.