Instalação Fibra Ótica Parada do Monte

Para: DSTELECOM| Município de Melgaço| Altice|NOWO|NOS|VODAFONE

Esta petição tem por objetivo solicitar à dstelecom, bem como ao Município de Melgaço (como mediador/órgão contratador) a melhoria dos serviços de Internet e televisão atualmente existentes na Freguesia de Parada do Monte, Concelho de Melgaço, com o respetivo código postal 4960-300.

A população de de Parada do Monte têm atualmente um serviço de Internet medíocre e inconcebível com as realidades atuais, que não se adequa minimamente às necessidades de quem diariamente necessita da internet para trabalhar (especialmente num momento onde o teletrabalho vigora), bem como para comunicar.

Os serviços de internet existentes de momento na localidade são bastante medíocres, seja via adsl ou satélite, e apresentam velocidades de transmissão de dados e qualidade de rede lamentáveis para os dias de hoje. Assim como também é comum a avaria e a falha nos serviços, ficando os clientes sem o serviço de televisão e internet por dias. Os preços destes “serviços”são igualmente mais caros aos praticados em pacotes de fibra ótica.

É de conhecimento público que a rede de fibra ótica foi instalada e alargada até grande parte da freguesia de Parada do Monte, mas não procederam à sua distribuição para a população.

Sabendo que existem bastantes estudantes (seja no básico,secundário e universitário), bem como empresas que dependem bastante dos serviços de telecomunicações, porque não procederam à instalação dos PDA para fornecer grande parte da freguesia?

Numa altura em que se aposta fortemente na campanha “Viver em Melgaço”, não será do interesse cumprir com algumas condições mínimas para que tal seja possível? Ou a campanha resume-se a um par de freguesias, excluindo as outras?

Assim, e de forma a que todos os residentes de Parada do Monte possam usufruir de um serviço de internet e televisão com condições adequadas, especialmente hoje em dia que cada vez é mais necessária para trabalhar ou ter aulas a partir de casa, apela-se a todos os habitantes que assinem o presente abaixo-assinado.

Juntos vamos conseguir melhor a qualidade de vida em Parada do Monte!

Esta petição foi criada em 20 abril 2021