Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Avaliação dos Enfermeiros durante a Pandemia

Para: Ministério da Saúde, Presidente da Republica, Assembleia da Republica, Ordem dos Enfermeiros

Exmo. Senhor Presidente da Republica
Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República;
Exma. Senhora Ministra da Saúde;
Exma. Senhora Bastonária da Ordem dos Enfermeiros;






Desde o momento em que foi declarado o estado de Pandemia em Portugal, todos os profissionais de saúde, com destaque para os Enfermeiros, foram mobilizados dos seus serviços para responder às necessidades em saúde impostas pela situação de Pandemia, bem como cuidar de todos aqueles que sofriam de COVID-19, nome, atribuído pela Organização Mundial da Saúde, à doença provocada pelo novo coronavírus SARS-COV-2.

Tivemos que enfrentar os nossos próprios medos no cuidar de pessoas com uma doença que desconhecíamos e que matava pessoas de todas as faixas etárias e classes profissionais.
Sujeitamo-nos a Nós e às nossas Famílias... Sacrificamos tudo, lutamos, lutamos e lutamos... e continuaremos, porque esta é a nossa profissão e são também estes os nossos valores.

Neste momento, impõe-se a Avaliação dos Enfermeiros, de acordo com um Modelo - SIADAP, que em nada previa a situação de Pandemia e como tal, perante os objetivos desenhados, não se coaduna com a realidade em que trabalhamos e continuamos a trabalhar.

Seremos penalizados na evolução das nossas carreiras e no futuro dos nossos salários.
Penalizados porque trabalhamos?!?? Porque acudimos a todos os portugueses, no momento em que mais precisaram e precisam???!!!!?

Eu, Maria Fernanda Macedo Pereira, cidadã Portuguesa, Enfermeira, com cédula profissional nº 34852, com o cartão de cidadão nº 10657516, válido até 29.05.2021, bem como todos os cidadãos que assinam esta Petição, queremos dizer e pedir:


É INJUSTO!!!!


Queremos pedir que a Avaliação dos Enfermeiros se paute pelo valor máximo para TODOS no biénio 2019/2020, bem como no biénio 2021/2022, aliás como já foi feito com os nossos colegas que pertencem ao quadro do Governo Regional da Madeira.







Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.543 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.