Petição para Fibra óptica em Pias

Para: A todos os fregueses e não fregueses

Esta petição tem por objetivo solicitar a todas as operadoras de “fibra ótica”a implementação dos serviços de Internet fixa atualmente inexistentes na Freguesia de Pias no concelho de Ferreira do Zêzere, distrito de Santarém.

A população de Pias, têm atualmente um serviço de Internet medíocre que não satisfazem as necessidades atuais de quem diariamente necessita da internet para teletrabalho, para as aulas online dos jovens aqui residentes ou mesmo para comunicar.

Uma das operadoras dententora da rede fibra óptica recentemente instalou na Freguesia de Areias os seus serviços e no resto não! Porquê ? Sendo que ambas as freguesias foram até agrupadas e tornando se " União de Freguesias de Areias e Pias" ! Porquê apenas uma das duas aldeias tem direito a tal investimento, sendo que na freguesia da Pias existem cerca de 15 empresas e empresários, bem como cerca de 456 habitantes ( dados facultados por cm-ferreiradozezere.pt ), todos eles a necessitarem de um bom serviço de internet.

Assim, e de forma a que todos os residentes de Pias possam usufruir deste serviço num futuro breve apela-se a todos os habitantes que assinem o presente abaixo-assinado.

Esta petição foi criada em 14 abril 2021