Construção URGENTE de estacionamento em silo na Parada do Alto São João
Para: Moradores e Comerciantes do Alto de São João e quem por aqui passa para ir ao comércio ou ver o património.
A Camara Municipal de Lisboa e a Junta de Fregueia da Penha de França na qual foi integrada a extinta Junta de Freguesia de São João teve planeado um estacionamento em Silo na Parada do Alto Sao João. Esse projecto foi metido na gaveta e esquecido.
Mas os moradores da extinta Junta sabem bem que o projecto já existia no tempo da mesma e não esquecem, já que o prometido é devido,
A EMEL tem tido a permissão de entrar no Bairro Lopes, Alto Varejão e São João e tem vindo a extinguir lugares de estcionmento. o que não permite aos moradores de um bairro onde os predios não têm garagem deixar o carro na rua para ir dormir a casa e etc.
O projecto para alterar a Av. Afonso III é de todo muito abaixo de mau. A passagem pela Mouzinho de Albuquerque não é utilizada como se esperava e o transito continua a passar nesta Avenida.
Tal como projectado ela passará de 4 vias para duas vias não dando possibilidade sequer pra fazer as carga e descargas de passageiros e produtos para supermercados e afins.
Assim propomos que assinem esta petição que se destina a:
.Queixa na Provedoria por falta de consulta pública,
• Queixa pela Emel por falta de estudo público, queixa por não sabermos o número dísticos vendidos e lugares legais,
• Queixa com nova entrada na assembleia freguesia (7ª Comissão da AF)
• Participação na assembleia pública da CML.
• Convite ao Medina e Gaspar p virem cá conhecer, in loco, os problemas que temos.
• Manifestação em frente a junta e à Parada do Alto de São João
• Novos folhetos vão ser feitos com um novo texto p ajudar a divulgar a questão do silo e da Afonso III e número lugares perdidos (precisamos voluntários para distribuição)
• Nova carta à EMEL com conhecimento do tribunal constitucional e da junta de freguesia.
• Contactar novamente os MEDIA.
• Manifestação em frente a junta e ao parque.
-
Actualização #1 Encerramento
Criado em 11 de abril de 2021