ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DA FREGUESIA DE SALTO - Contra a exploração mineira -

Para: Junta de Freguesia de Salto, Câmara Municipal de Montalegre, Direção-Geral de Energia e Geologia e Direção de Serviços de Minas e Pedreiras

Nós, abaixo-assinados,

Reconhecendo que para nós a salvaguarda da nossa saúde e a preservação do meio ambiente são bens maiores e inalienáveis, e considerando todas as consequências nefastas associadas à mineração, nomeadamente, no que respeita à contaminação das águas, das terras e do ar, além de todos os prejuízos económicos daí resultantes, no domínio da produção agro-pecuária, na perda de subsídios, na desvalorização patrimonial de casas e terrenos, na diminuição da atractividade da região em termos turísticos e na eventual desclassificação da região como Património Agrícola Mundial e Reserva da Biosfera, vimos através do presente abaixo-assinado mostrar a nossa oposição ao pedido de atribuição de concessão de exploração mineira a céu aberto, denominado “BORRALHA”, à empresa Minerália – Minas, Geotecnia e Construções, Lda., por considerarmos que este projecto colide gravemente com o nosso modo de vida e não trará quaisquer benefícios para nós, nem para a nossa terra.

Freguesia de Salto, 07 de Abril de 2021

Esta petição foi criada em 07 Abril 2021