Esgotos a céu aberto em Alhos Vedros/concelho da Moita

Para: Município da Moita APA E IGAMAOT

P'LA RESOLUÇÃO DOS ESGOTOS EM ALHOS VEDROS/Moita
Assinar e Partilhar sff

Petição contra a deposição de esgotos sem tratamento nas Valas reais de Alhos Vedros e no Rio Tejo no Concelho da Moita

Esta petição tem como objectivo solicitar junto das várias entidades, Câmara Municipal da Moita, (Agência portuguesa do Ambiente e IGAMAOT, estas últimas, com funções fiscalizadoras) a resolução do grave problema de saúde pública que é a deposição de esgotos a céu aberto na Freguesia de Alhos Vedros, que afetam todo o concelho.

Durante anos, a população tem procurado chamar a atenção da Câmara Municipal da Moita para os graves problemas ambientais e constrangimentos que os esgotos a céu aberto provocam a quem reside e circula em Alhos Vedros.

Os maus cheiros os mosquitos impossibilitam que os Municipes usufruam do espaço exterior, Cais do Descarregador, percurso entre Alhos Vedros e Modelo de Alhos Vedros, Parque das Salinas e até junto às suas habitações, as valas estão situadas em locais próximos às zonas habitacionais.

Para que a população seja ouvida, solicitamos, a todos os que se revêm na defesa do rio, dos lençóis freáticos e na qualidade de vida, de quem reside no concelho que assine esta petição.

Locais de deposição dos esgotos, Vala Real paralela à Rua João Anes (Vila Verde, bairro Gouveia), Vala da Vinha das Pedras e também no Cais, na localidade de Alhos Vedros, concelho da Moita.

Agradecemos

Esta petição foi criada em 06 Abril 2021