Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição para uma solução digna para a piscina, courts ténis e zona envolvente nas imediações do Cristo Rei – Garajau – Santa cruz – Madeira

Para: Município De Santa Cruz, Governo Regional

À atenção do Senhor Presidente da CMSCruz
À atenção dos Senhores Deputados Municipais da AMSC
À atenção da Assembleia Legislativa da Madeira
À atenção do Secretário com a respetiva tutela
À atenção do Governo Regional

Um lugar religioso, romântico, histórico, culturalmente único, desportivo e de lazer. A piscina, os courts ténis e toda área envolvente no Cristo Rei - Garajau, levianamente negligenciado durante décadas, está a olhos vistos a se deteriorar cada vez mais, apresentando uma visão “desgostosa” a quem ali passa, sejam locais ou estrangeiros. Lembrando que há poucos dias numa reportagem RTP – Madeira era informado que por ali passava milhares de visitantes ao se deslocar para a estátua do Cristo Rei.
Queremos ver uma recuperação cuidadosa da zona, que respeite a sua história e o seu carácter singular.
Apelamos também à participação de toda a população neste processo, que até aqui não foram ouvidos nem “achados”.
Consta que a responsabilidade do espaço passa por vários, nomeadamente pelo Hotel Dom Pedro Garajau, pela entidade responsável pela urbanização do Garajau – Intermarina, que segundo se sabe, esta ultima também proprietária da estátua do Cristo Rei.
Assim e desta forma questionamos a Camara Municipal de Santa Cruz a explicar oficialmente qual o ponto de situação daquela zona? Já que, se a própria estátua é privada, então o porquê da manutenção da mesma ser feita pela CMSC? Qual a razão de toda aquela área envolvente estar no estado em que se encontra sem qualquer solução aparente? Isto se até na Matur se encontrou solução para os Campos, se para os campos de PADEL no Caniço se encontrou solução, se para a quinta magnolia encontraram solução, se para outros tantos lugares foram encontradas soluções e anunciadas aos quatro ventos, porque não pare este respetivo lugar?
Esta petição é feita por um grupo de locais que desde há muito se questiona sobre o assunto, aproveitando agora as fotos de DGomes partilhada na página FB "Na Hora" que se tornaram “virais”.

Primeiro Peticionário:
Samuel Silva



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
137 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.