Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Fim da utilização de qualquer tipo de Herbicida

Para: Exmo Sr Presidente da República, Exmo Sr. Presidente da Assembleia da República

É lamentável que em 2021 ainda se utilizem herbicidas.
É lamentável que produtos como glifosato ainda tenham permissão para ser utilizados.
Esta petição pretende que se proíba o uso e o comércio de qualquer tipo de herbicida em Portugal Continental e Ilhas.
Pretende-se que produtos cuja capacidade de destruição dos ecossistemas em Portugal deixem de ser utilizados, seja para limpeza de ervas daninhas em cidade seja para destruição de vegetação em zonas rurais por vezes até em zonas de produção agricola.
É preciso recorrer a todas as alternativas existentes de controlo de vegetação na cidade ou pragas em zonas rurais, existem soluções mecânicas e soluções tradicionais de corte. O recurso a químicos cujo capacidade de destruição é aleatória resistem durante muito tempo e encontram o seu caminho para os sub solos, lençóis freáticos, rios e consequentemente mar, destruindo tudo por onde passam. Podendo ser responsáveis por aniquilação de vida marinha.
As árvores são um bem essencial de vida no planeta e os oceanos são os maiores produtores de oxigénio que temos no planeta. Os herbicidas são conhecidos por destruir Fitoplâncton responsáveis pela grande parte do oxigénio que respiramos.
Na cadeia alimentar os pesticidas e herbicidas acabam muitas vezes por retornar às nossas bocas, na água ou em alimentos, tendo impactos graves na nossa saúde, na dos nossos filhos e gerações futuras uma vez que há indícios de cancro e infertilidade associados a estes químicos.
É urgente erradicar este tipo de agrotóxicos.



Qual a sua opinião?

Fim da utilização de qualquer tipo de Herbicida, para Exmo Sr Presidente da República, Exmo Sr. Presidente da Assembleia da República foi criada por: Belarmino Teixeira.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
357 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.