Proibição de Animais Marinhos para Entretenimento em Parques Aquáticos

Para: Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

Aquários e parques temáticos de mamíferos marinhos fazem parte de uma indústria de bilhões de dólares construída sobre o sofrimento de seres sociais inteligentes a quem é negado tudo o que é natural e importante para eles.

Golfinhos, focas e outros animais vivem em grandes e complexos grupos sociais e nadam grandes distâncias todos os dias no oceano aberto. Em cativeiro, eles só podem nadar em círculos infinitos dentro de tanques que, para eles, são o equivalente a banheiras e não têm a oportunidade de se envolver em quase qualquer comportamento natural. Eles são forçados a realizar truques sem sentido e muitas vezes são arrancados dos membros da família quando são arrastados entre os parques. Muitos morrem muito aquém da expectativa de vida natural de suas espécies.

Incontáveis ??animais marinhos são retirados de suas legítimas casas nos oceanos e colocados em tanques

Alojados com companheiros de tanque incompatíveis, golfinhos e outros mamíferos marinhos são frequentemente drogados para controlar o comportamento agressivo induzido pelo stresse e aliviar a monotonia infinita de nadar em círculos. Eles quebram os dentes ao mastigar as barras de metal e as laterais de concreto dos seus tanques e são forçados a fazer truques para visitantes em troca de comida - tudo em nome do entretenimento.

Os tanques de toque e os programas “nadar com golfinhos” e “pintar com golfinhos” permitem ao público acariciar, beijar, pintar ou até mesmo montar nesses animais. Esses programas invadem os seus mundos já diminuídos e são intrusivos, stressantes e até perigosos para eles, além de serem arriscados para os participantes humanos.

Animais em piscinas são frequentemente expostos a bactérias estranhas e outros patógenos, e podem se tornar ansiosos, frustrados, agressivos e até neuróticos como resultado de serem confinados em tanques rasos e expostos à constante interação com humanos.

Pedimos a proibição deste tipo de negócio em Portugal.
Há que evoluir e proteger!

Esta petição foi criada em 31 Março 2021
1.426 Pessoas