Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela regulamentação da profissão de groomer para proteger os animais

Para: Presidente da Assembleia da República, Deputados

Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República,

Hoje em dia qualquer pessoa pode dizer que é groomer sem, no entanto, ter qualquer formação para o efeito.

Esta questão é pertinente na medida em que a profissão de groomer envolve o maneio de animais vivos, pelo que se deve exigir uma formação obrigatória.

Inclusivamente já se verificaram casos de mortes ou lesão grave de animais precisamente devido ao maneio incorrecto destes.

Infelizmente também não são invulgares as situações de maus tratos a animais que são deixados ao cuidado destes profissionais.

O cliente vendo uma loja aberta ou o serviço existente tem tendência para confiar em quem entrega o seu animal, na verdade também não tem outra forma de confirmar as competências da pessoa visto, reiteramos, a profissão não exige qualquer qualificação.

Assim, com vista à protecção dos animais e dos seus detentores, vimos solicitar que sejam criados requisitos mínimos para o exercício da profissão de groomer.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
67 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.