Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Criação de referência "consuma produtos de origem animal com moderação"

Para: Assembleia da República, ICAP

A crescente procura de produtos de origem animal, para consumo da crescente população mundial, tem levado a que estes animais sejam criados em grande número e muitas vezes sem condições para garantir o seu bem-estar. A pandemia que vivemos atualmente é uma prova da necessidade de um maior controlo sanitário. Esse controlo é incompatível com a produção massiva de animais para consumo.
A pretensão desta petição não é irradicar o seu consumo, mas consciencializar o público para a inevitabilidade de o reduzir substancialmente. O objetivo é tornar obrigatória uma referência equiparável ao caso das bebidas alcoólicas: "Seja responsável, beba com moderação" prevista no ponto 8.1. do código de auto-regulação da comunicação comercial em matéria de bebidas alcoólicas do ICAP.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
20 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.