REPOSIÇÃO DA CARREIRA 2F e CRIAÇÃO DE CARREIRA EXCLUSIVA PARA SOUSELAS

Para: Ex.mos senhores Presidente da Câmara Municipal de Coimbra e Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC),

Diante das alterações que pretendeis tornar definitivas, na recente actualização dos serviços prestados pelos SMTUC, às carreiras que servirão a zona norte do Município de Coimbra, nós, cidadãos abaixo assinados, pedimos, por este meio:

1. A reposição da carreira 2F (herdeira e extensão do antigo eléctrico n.º 2) e dos respectivos horários, com o percurso encurtado até aos Adões e passagem, na ida e na volta, pela Cioga do Monte;

2. A criação de uma carreira que sirva, exclusiva e frequentemente a freguesia de Souselas com passagem pela Ponte de Vilela, Ribeiro de Vilela, vila de Souselas, Marmeleira de Botão, São Martinho do Pinheiro, Zouparria do Monte e Sargento Mor e

3. que sejam usados em ambas estas carreiras veículos em boas condições mecânicas, de climatização e isolamento, limpos e arejados.

Retemos como fundamental a realização destes três pontos para que os SMTUC possam oferecer um serviço que tenha no centro a qualidade de vida destas populações, encurtando o tempo de viagem, melhorando as condições dos veículos, para que os transportes públicos deixem de ser meios de tortura e penitência e passem a atrair cada vez mais utilizadores, coisa que nunca cumprirão, se as condições por Vós propostas se mantiverem. Nunca mais sejam feitas alterações por pessoas que nunca se sentam num autocarro, sem serem consultados os utentes, que são os reais interessados, mais do que Vós, na prestação dum serviço de transportes públicos digno, que respeite as justas aspirações dos mesmos.
Coimbra, Março de 2021.

Pedimos, pois, por favor, a realização do supradito.
Desejando os melhores cumprimentos nos subscrevemos:

Esta petição foi criada em 23 março 2021