Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Não aos autotestes de antigénio à Covid-19

Para: Ex.mos Sra. Ministra da Saúde, Sra. Diretora Geral de Saúde, Sr. Primeiro Ministro, Sr. Presidente da República, Sr. Presidente da Assembleia da República, Sr. Bastonário da Ordem dos Médicos, Sra. Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Sra. Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos

No seguimento da publicação no Diário da República da Portaria n.º 56/2021 que "estabelece um regime excecional e temporário para a realização em autoteste de testes rápidos de antigénio, destinados, pelos seus fabricantes, a serem realizados em amostras da área nasal anterior interna", pretende-se que a mesma seja revogada pelos seguintes motivos:

1 - Impossibilidade de garantir o bom manuseamento do equipamento e recolha de amostra biológica com qualidade;

2- Impossibilidade de garantir que após teste positivo o mesmo seja reportado obrigatoriamente ao Serviço Nacional de Saúde.

Tendo em conta estes dois argumentos, pretende-se a revogação da portaria de forma a evitar a tempo um prejuízo ainda maior no contexto da pandemia por Covid-19.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
31 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.