Insatisfação para com o método de ensino de docente e acessibilidade das provas

Para: Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital

Venho por este meio comunicar em nome de todos os alunos, que estão desagradados e inconformados em relação à unidade curricular de Economia da Empresa lecionada pela docente Susana Gabriel.

Esta petição tem como objetivo garantir os direitos dos alunos.

A UC de Economia da Empresa é constituída por 40 alunos, em que mais de metade chumbou à mesma. Durante o semestre os alunos foram reclamando de atitudes e ações que menos gostaram da docente, nomeadamente o facto de esta desencorajar a participação dos alunos ao ironizar e ridicularizar as respostas dadas pelos mesmos.

As avaliações requerem o apoio de livros auxiliares que a mesma propôs. Em relação às duas últimas avaliações que foram realizadas, a docente deu muito pouco tempo para as realizar, deixando assim o aluno com pouco tempo para pensar em relação as questões, visto que, as questões não eram de caras, pois quase nenhuma delas foram aprofundadas em sala de aula.

A segunda avaliação foi feita em período de pandemia, o que impossibilitou o regime presencial. Por esse mesmo motivo a docente decidiu reduziu o tempo de prova, consequentemente o tempo de prova não foi o suficiente para realizar a prova de modo que as respostas fossem dadas assertivamente, pois estávamos numa corrida contra o tempo. Para além do tempo, houve inconvenientes durante a realização da prova, começando por alguns alunos não estarem a conseguir aceder a prova. Isto levou com que houvesse imenso barulho no decorrer da prova tanto da parte da docente como da parte dos alunos que não tinham culpa alguma do programa não estar a funcionar.

Os alunos tomaram a iniciativa de pedirem mais tempo para a prova, visto que todos aqueles que estavam a realizar a prova estavam completamente desconcentrados devido ao ruído.

A docente deu 35 minutos para realizar uma prova de exame de recurso, como é obvio os alunos nem tiveram tempo para pensar.

Para além do mais a docente recusa-se em mostrar as provas em online, visto que é obrigatório e é um direito de todos os alunos poderem ver a sua prova.

Por isso venho por este meio apelar a todos os alunos que estão inconformados com a docente de Economia da Empresa, que assinem esta petição de modo que possamos mudar o método de avaliação da docente possibilitando uma maior acessibilidade, visto que existem também alunos finalista em risco de ficarem mais um ano, devido à irresponsabilidade e falta de compreensão para com os alunos. Caso haja recusa por parte da docente em auxiliar os alunos na flexibilidade e acessibilidade da prova, exigimos que haja substituição de docente.

Não podemos deixar com que brinquem com o nosso futuro, dedicação e trabalho ao longo do semestre.

Esta petição foi criada em 07 março 2021