Por transporte público da Aroeira à Charneca de Caparica

Para: União de Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda, Câmara Municipal de Almada e TST

Serve a presente petição, para pedir alteração à carreira da TST 145 Fonte da Telha/Cacilhas (ViaVale Cavala).
Em pleno 2021 não existe transportes públicos entre a Aroeira e a Charneca de Caparica sem ser em duas carreiras diferentes que no seu conjunto levam 2 horas (quando cumpre) a percorrer as duas localidades da mesma Freguesia, estas carreiras estão sem alterações vai para 45 anos, e sem qualquer entidade ter tido em conta o aumento populacional, escolas, comércio, e superfícies comerciais.
Assim a alteração que se pretende é a carreira 145 da TST terminar o percurso no Aldi da Aroeira em vez de terminar na Fonte da Telha, sem ser necessário qualquer alteração às paragens de autocarros já existentes, o percurso deverá ser de hora a hora (1 hora).
Assim alunos da Escola Louro Artur e Carlos Gargate ficam com mobilidade e transportes públicos diretos entre a Charneca de Caparica e a Aroeira, baixando significativamente o trânsito automóvel só tendo em conta as escolas, não se contabilizando todos os outros futuros utentes.

Esta petição foi criada em 03 Março 2021