Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Plantar Palmeiras No Forte da Consolação

Para: Junta de Freguesia da Atouguia da Baleia

Plantar Palmeiras No Forte da Consolação

O Objectivo é plantar algumas palmeiras algarvias, (e algumas piteiras) tais como as que estão na Avenida da praia,
no Forte da Consolação. No "quintal" do Forte, a oeste, e na arriba a sul.


A plantação de árvores na avenida da praia, deve estender-se ao Forte da Consolação, por uma questão estética, e visto que as palmeiras são de origem Portuguesa.
Mas não só:


*Regiões desmatadas não conseguem absorver nem 10% da água da chuva, enquanto uma árvore adulta pode absorver até 250 litros de água, evitando que enchentes ocorram.


*Elas também garantem a descontaminação da atmosfera, nutrição para plantações e oferecem sombra. Considere que muitas cidades recebem indicações de “melhor lugar para se viver” devido à grande quantidade de ruas e locais arborizados.


*As árvores estabilizam o solo nas zonas áridas e podem evitar que o vento leve embora a camada superior com nutrientes, prevenindo a desertificação.


*O plantio de árvores é uma das principais recomendações de especialistas para combater o aquecimento global. Elas “sequestram” o CO2 (dióxido de carbono) e refrescam a atmosfera.


*Ao plantar uma árvore você está deixando uma marca positiva no mundo, assumindo sua responsabilidade com o planeta.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
35 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.