Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Estrada de Vila Lobos, Magueija - Petição pela sua requalificação

Para: Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lamego - Ângelo Mendes Moura; Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Municipal de Lamego - José Rodrigues Lourenço; Exmo. Senhor Presidente da União das Freguesias de Bigorne, Magueija, Pretarouca - Gilberto Ribeiro da Silva;

Relativamente ao título em epígrafe, vimos por este meio exercer o Direito de Petição e Direito de Acão Popular, previsto no Artigo 52º, da nossa Constituição da República Portuguesa.

A Lei de Bases Gerais da Política Pública de Solos, de Ordenamento do Território e de Urbanismo - Lei n.º 31/2014, de 30/05, alterada e republicada pela Lei n.º 74/2017, de 16/08 - na sua redação atual, levamos a peticionar a V. Exas. que a denominada Estrada de Vila Lobos, sita na localidade de Magueija pertencente á União das Freguesias Bigorne, Magueija, Pretarouca – Lamego, seja devidamente requalificada ao nível do seu pavimento em toda a sua largura e extensão.

Esta via de comunicação é o único acesso existente á aldeia de Vila Lobos e por esse motivo, ao longo dos anos, a mesma sofreu abruptas degradações no seu asfalto. Esta via que requer novo alcatrão, tem o seu inicio em Santiago e termina em Vila Lobos, perfazendo uma extensão de aproximadamente um quilómetro.

A aldeia de Vila Lobos é composta por 50% de pessoas idosas que necessitam frequentemente de se deslocar às unidades de saúde, seja por meios próprios ou por meios de prestação de socorro. Muitos destes cidadãos têm doenças, as quais se podem intensificar e/ou agravar por ser necessário circular em marcha de urgência nesta única via de acesso local, naquelas condições.

Não obstante, as péssimas condições da via causam prejuízos nos veículos que ali circulam, bem como torna-se difícil a circulação pedonal por parte de crianças e pessoas idosas, sendo que estas últimas, por velhice, tendem a diminuir a sua mobilidade.

Agradecemos que tivessem consideração por esta população e houvesse igualdade e equidade entre os cidadãos da União de Freguesias de Bigorne, Magueija e Pretarouca e do concelho de Lamego.

Enquanto peticionários não exigimos, mas sim solicitamos os vossos bons ofícios no sentido de que este pedido seja acedido por V. Exas.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
234 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.