Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Demissão do deputado Ascenso Simoes

Para: Assembleia da Republica

Na sequência do artigo escrito pelo Deputado Ascenso Simões no jornal ‘Público’ no dia 19 de Fevereiro de 2021 em que afirma:

”25 de Abril “devia ter havido sangue, devia ter havido mortos”
“Padrão dos Descobrimentos “devia ter sido destruído”


E sabendo que tais afirmações e ainda mais por partir duma pessoa com responsabilidades públicas - Deputado - violam ou incitam à violação das seguintes Leis:


Artigo 22 da Constituição da República Portuguesa:
A integridade moral e física das pessoas é inviolável.
Ninguém pode ser submetido a tortura, nem a tratos ou penas cruéis, degradantes ou desumanos.


Artigo 24 da Constituição da República Portuguesa:
A vida humana é inviolável.
Em caso algum haverá pena de morte.


Lei n.º 107/2001 Artigo 11.º
Dever de preservação, defesa e valorização do património cultural
1 - Todos têm o dever de preservar o património cultural, não atentando contra a integridade dos bens culturais e não contribuindo para a sua saída do território nacional em termos não permitidos pela lei.

2 - Todos têm o dever de defender e conservar o património cultural, impedindo, no âmbito das faculdades jurídicas próprias, em especial, a destruição, deterioração ou perda de bens culturais.

3 - Todos têm o dever de valorizar o património cultural, sem prejuízo dos seus direitos, agindo, na medida das respectivas capacidades, com o fito da divulgação, acesso à fruição e enriquecimento dos valores culturais que nele se manifestam.

Exige-se a demissão imediata do Deputado Ascenso Simões e o cancelamento de quaisquer subvenções vitalícias , pensões ou subsídios a este indivíduo.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
58 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.