Plano abertura de escolas

Para: Exmo. Sr. Presidente da Republica e Exmo. Sr. Primeiro Ministro

Exmo. Sr. Presidente da República e Sr. Primeiro Ministro,

Vi com apreensão a pressão mediática que o Presidente fez em Janeiro para o fecho das escolas como medida de mitigação de uma terceira vaga apesar da falta de evidência de propagação em escolas e resultados de estudos que alegam que os jovens não são vectores de propagação do vírus.

Tomada a decisão de fecho choca me agora a falta de planos para a reabertura com sinais já continuados no tempo de melhoria. Falou se em 2000 infectados. Pois já estamos abaixo e continua a não haver qualquer visibilidade / plano de abertura comunicado.

Considero a actual situação intolerável pela factura que se faz pagar um segmento geracional (jovens) e socioeconómico (os mais desfavorecidos) que é muito desproporcional face ao bem que se protege, na minha opinião.

A economia vai colapsar e a factura a pagar pelas gerações vindouras é incomportável. Gostava assim de vos perguntar qual o plano e critérios de abertura das escolas.

É imperioso ter um plano de abertura com critérios objectivos e que mitguem a ansiedade de estarmos sem objectividade e transparência. Temos de dar prioridades aos mais jovens. A sociedade tem que ser equilibrada.

Esta petição foi criada em 17 Fevereiro 2021