Instalação Fibra Ótica em Vale de Canas, Misarela e Casal da Misarela

Para: MEO - Altice Portugal

Esta petição tem por objetivo solicitar à operadora de telecomunicações MEO - Altice, bem como à ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações), a instalação de “fibra otíca” em Vale de Canas, Misarela e Casal da Misarela, Freguesia de Torres do Mondego, Concelho de Coimbra.

Devido às atuais circunstâncias pandémicas, que levaram ao crescimento do teletrabalho e ao ensino à distância, torna-se mais urgente do que nunca a instalação deste serviço nas nossas localidades, pois o existente é de tão fraca qualidade que não corresponde minimamente às necessidades diárias dos utilizadores.

Assim e para que todos os residentes nestas localidades possam vir a usufruir deste serviço, num futuro breve, apela-se a todos os residentes que assinem a presente petição, que será posteriormente enviada à operadora e à ANACOM.

Coimbra, 17 de fevereiro de 2021
  1. Actualização #4 Resposta recebida ao pedido entregue em loja MEO

Criado em 11 de março de 2021

Por telefone, em resposta à entrega da petição, fui informado que a instalação de Fibra nas nossa aldeias será em Junho deste ano. Entretanto, por outros contactos, tive conhecimento que já existe projeto de instalação de cabos de Fibra realizado. Esperança!

2. Actualização #3 Resposta recebida do Livro Reclamações Eletrónico

Criado em 24 de fevereiro de 2021

MEO-GSC Exmo. Sr. Nuno Simões, Agradecemos e acusamos a receção do vosso pedido, o qual mereceu a nossa melhor atenção. Na sequência do mesmo, informamos que, apesar de todos os esforços e investimentos que a nossa Empresa tem vindo a desenvolver, no sentido de proporcionar a todos os nossos Clientes, todos os serviços com a máxima qualidade, não conseguimos chegar a todos os locais com a rapidez necessária para responder com prontidão a todas as necessidades e expectativas. Não obstante, estamos a desenvolver todos os esforços para que o serviço fibra possa ficar disponível em Junho do corrente ano. Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16200 e na Área de Cliente em meo.pt. Com os melhores cumprimentos. Ana Paula Brás Gabinete de Satisfação do Cliente Por favor não responda a este e-mail, a sua mensagem não será lida nem encaminhada.

3. Actualização #2 Reunião com o Presidente da JF Torres do Mondego

Criado em 22 de fevereiro de 2021

Foi hoje realizada uma reunião com o Sr. Presidente da Junta de Freguesia das Torres do Mondego, Eng. Paulo Cardoso, para lhe dar conhecimento desta petição e solicitar o apoio da Junta de Freguesia através dos canais que considerar convenientes.

4. Actualização #1 Petição enviada à MEO

Criado em 22 de fevereiro de 2021

Foi hoje, com 215 assinaturas, feita reclamação à MEO sobre este assunto por quatro vias: (1) - Portal da Queixa https://portaldaqueixa.com/brands/meo/complaints/meo-instalacao-de-fibra-otica-3-55878821 (2) - Livro de Reclamações Online (ROR00000000001072537) (3) - Portal do cliente MEO (4) - Loja física

Esta petição foi criada em 17 fevereiro 2021