Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Somos transplantados Renais, hepáticos, pulmonares e de outros órgãos sólidos, e queremos ser vacinados contra o Covid-19

Para: Excelentíssima Diretora Geral da Saúde Graça Freitas e Excelentíssima Senhora Ministra da saúde Marta Temido

Excelentíssima Diretora Geral da Saúde Graça Freitas e excelentíssima Senhora Ministra da saúde Marta Temido,

Em meu nome e em nome dos meus colegas transplantados renais, hepáticos, pulmonares e de outros órgãos sólidos em Portugal: fazemos parte de um grupo de grande risco por sermos pessoas com baixa imunidade devido ao facto, entre muitos outros, de tomarmos imunossupressores para o resto da nossa vida para não rejeitar-mos o órgão transplantado.

Por termos consciência que pertencemos a um grupo de risco venho pedir a vossas excelências para sermos incluídos na primeira fase da vacinação da Covid-19.

No meu caso, dos transplantados renais, temos a imunidade baixa por tomarmos medicamento imunossupressores tais como: o "Sandimmun" (ciclosporina) e o "CellCept mycophenolate mofeti", como se pode verificar na afirmação abaixo tirada da bula do medicamento em questão:

«CellCept reduz os mecanismos de defesa próprios do seu organismo para evitar que rejeite o rim, o coração ou o fígado transplantado.»

Por este motivo e por sabermos os riscos aos quais estamos expostos todos os dias por causa da Pandemia da Covid-19 queremos ser vacinados o mais brevemente possível, sem termos limite de idade, porque ter 20 ou 80 anos os riscos são praticamente os mesmos.

Com os melhores cumprimentos,

Raquel Mota

Links das bulas dos medicamentos em questão:

https://www.bulas.med.br/p/bulas-de-medicamentos/bula/4740/sandimmun+e+sandimmun+neoral.htm

https://medikamio.com/pt-pt/medicamentos/cellcept-500-mg-comprimidos/pil



















Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
755 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.