Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pelo NÃO encerramento das lojas CLAREL

Para: Grupo DIA, Distribuidora Internacional de Alimentação

À Administração do Grupo DIA, Distribuidora Internacional de Alimentação

O abaixo assinado, vem através desta petição pública, pedir a V. Exas ,que revejam a anunciada decisão de proceder ao encerramento da lojas CLAREL.

O encerramento das nossas/vossas lojas é uma medida pouco compreensível em razão da distância em que algumas lojas Minipreço se encontram para abrir novas, bem como o tipo de produto e atendimento, é bastante diferenciado, sendo ainda lojas que servem o cidadão, que grande parte ou mesmo maioritariamente não tem grandes possibilidades de deslocação a grandes superfícies comerciais, face à pouca mobilidade ou esqueces de transportes públicos, e ainda em altura de pandemia se tornam vitais , para o abastecimento de muitas habitações.

Perder uma referência de proximidade como as lojas CLAREL não é substituível por App de compras online, ou abertura de lojas Minipreço, realçando ainda que segundo os resultados por vós apurados e divulgados publicamente, a CLAREL têm vindo a ter um aumento muito significativo nos lucros da empresa, não tendo nesta altura concorrência direta neste sector, face aos produtos e serviço prestado.
A CLAREL serve maioritariamente a classe baixa e media deste Portugal, que neste momento são a grande maioria populacional, os que mais precisam de ajuda, e os que menos necessitam de dificuldades, como as que irão ser inerentes ao encerramento.

Por estas razões, pedimos a V. Exas que repensem a decisão de encerrar a CLAREL.

Atentamente



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
103 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.