Ajuda e Apoio aos Alunos dos Cursos Profissionais

Para: Escolas, Ministro da Educação, Ministério da Educação, Parlamento, Assembleia da República e Governo

No seguimento do estado do país bem como no decorrer da pandemia derivada da covid-19, pedimos atenção, ajuda e apoio aos alunos dos cursos profissionais não pondo em risco o seu futuro bem como as entradas nas faculdades. Assim pedimos apoio aliviando horas de estágio, sendo um número bastante elevado ( 600 horas ) e de difícil conclusão até à finalizacao do curso.
Pedimos ainda que os mesmos não sejam esquecidos nem nas medidas estipuladas pelo governo nem nos discursos realizados no parlamento. Exigimos que falem de nós, sendo uma fatia bastante importante da escolaridade e com um regime de ensino bastante diferente dos restantes e exigimos iguais oportunidades e atenção.
Por fim, pedimos que olhem para nós como alunos dignos que pretendem ou finalizar ou dar continuidade aos estudos sem que sejamos assim penalizados pela pandemia.

Esta petição foi criada em 29 janeiro 2021