Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Reconhecimento imediato de profissionais saúde estrangeiros residentes em Portugal

Para: Assembleia da república

Para falta de profissionais médicos urgente em Portugal, há um número incalculável de estrangeiros, cuja formação académica foi realizada fora da UE, a aguardar reconhecimento das habilitações académicas para o exercício.
Atualmente os hospitais nacionais vivem uma verdadeira tragédia humana. É incomportável física e emocionalmente os profissionais continuarem a sustentar esta situação de caos, onde os recursos humanos especializados em cuidados médicos escasseiam e são de alguma forma justificação para o número de mortes que diariamente são registadas.
É por esta razão que é pedido o reconhecimento imediato destes profissionais de saúde, em alternativa ao envio de doentes para o estrangeiro.
Os custos desta operação serão demasiados para uma economia débil, logisticamente complicados com a necessidade de recorrer mais uma vez a profissionais de saúde para acompanhar toda a operação, para não mencionar o afastamento ainda maior da família a que os doentes estarão sujeitos.
Os profissionais de saúde precisam de ajuda, vamos ajudá-los!



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
24 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.