Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Reformulação do calendário de exames do Instituto Politécnico do Porto

Para: Presidente do Politécnico do Porto

No dia 21/01/2021, foi divulgado pelo secretariado da presidência do politécnico do Porto que a calenderização dos exames teria sido alterada, tendo os exames do 1º semestre lugar após a conclusão dos exames de 2º semestre. Isto resulta num acumular desumano de provas, o que torna inconcebível de alcançar o sucesso académico daqueles que lutam e pagam pelo seu futuro.
É, também, referido no mencionado despacho que "devem ser desenvolvidos todos os esforços para minimizar o impacto negativo da atual situação no percuso académico dos estudantes" quando o único esforço que se manifesta é o impedimento de possível plágio associado à realização de exames on-line. As repercussões psicológicas nos estudantes, após a realização do dobro dos exames do considerável aceitável, serão imensuráveis.
Como estudantes, exigimos a reformulação do calendário e a possível realização destes nos dias primeiramente propostos através de aplicações on-line.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
193 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.