Cabeleireiros/Barbeiros/Esteticistas-somos vítimas de concorrência desleal durante o confinamento

Para: Exmo. Sr Presidente da Assembleia da República ; Primeiro Ministro ; Presidente da República

Nós ,Cabeleireiros, Barbeiros e Esteticistas , exigimos uma revisão das regras deste segundo confinamento. O nosso desagrado vai para a injustiça que sentimos quando lemos que : mobiliário, decoração e produtos têxteis para o lar; jogos e brinquedos; livros; desporto, campismo e viagens; vestuário, calçado e acessórios de moda serão proibidos de serem vendidos nos hiper / supermercados para não arrasarem com o pequeno comércio que vende estes produtos e que também fechou . . A injustiça que sentimos deve-se á lei que não é igual para todos , estamos a ser descriminados porque qualquer hiper/supermercado e loja de venda de cosméticos pode continuar a vender tintas para pintar o cabelo em casa, podem continuar a vender todo e qualquer produto e material( para fazer madeixas , alisamento , permanentes , tesouras , cera, equipamento eléctrico específico para trabalharmos).
Só deveria ser permitido a venda de produtos de lavagem. Só queremos que atualizem de imediato essa lista porque ainda estamos num país onde que as leis têm de ser iguais para todos, o que não está a acontecer. Este acerto irá ajudar muitos profissionais do nosso sector a ter trabalho quando pudermos voltar a abrir portas. Os trabalhadores do nosso sector, neste momento , estão com quebra de 100% de facturação.

Esta petição foi criada em 20 janeiro 2021