Avaliações online

Para: Reitora da Universidade de Évora, Diretores de curso da Universidade de Évora

Bom dia, somos os alunos da Licenciatura de Artes Plásticas e Multimédia, e vimos por este meio, pedir para as avaliações serem feitas via online.

Devido à situação atual do país não nos sentimos confortáveis nem seguros em avaliações presenciais.
O semestre passado não achámos que tenha corrido mal, e visto que agora a situação é dramática e implica a deslocação de alunos vindos de diversos conselhos do país, e sua concentração em espaços fechados, sem qualquer planeamento e marcação prévia de horário, pedimos que as avaliações sejam online.

Por muito que nos digam que vão existir medidas e pontos de higienização, já sabemos que tal não vai acontecer pois os atelieres não tinham as mínimas condições a nível de higienização e distanciamento, não vemos as medidas mudarem da noite para o dia, e sentimos que vamos correr riscos desnecessários, por isto e muito mais, fazemos esta petição.

Para além disso não fomos informados da organização das próprias avaliações, não sabemos como vão acontecer. Já temos experiência em avaliação presenciais, em que éramos nós que chegávamos em conjunto e fazíamos uma lista, dada a situação não é seguro, ter tantos alunos no mesmo espaço.

Apesar de esta iniciativa ter partido dos alunos da Licenciatura de Artes Plásticas e Multimédia, acreditamos que muito mais estudantes sintam as mesmas preocupações que nós e por isso apelamos que também assinem a petição acima descrita.

Pedimos ao Diretor da Licenciatura de Artes Plásticas e Multimédia, que considere o nosso pedido e o faça chegar, rapidamente, à Reitoria da Universidade de Évora.

Esta petição foi criada em 18 janeiro 2021