Não cancelamento das cirurgias oncológicas

Para: Ex.mo Sr Presidente da República, Ex.mo Sr Presidente da Assembleia da República, Ex.mo Sr Primeiro Ministro

Segundo a priorização, que a Direção-Geral da Saúde (DGS) definiu vão apenas chegar aos cirurgiões os casos urgentes (que têm de ser operados, no máximo, 72 horas após a indicação), e os muito prioritários, com intervenção, no máximo, nos 15 dias seguintes.
Ao invés, ficam adiadas as cirurgias oncológicas prioritárias e normais, que têm indicação para operação no tempo máximo de 45 e 60 dias, respetivamente.
Tal situação não deve ser tolerada, não podem ser negados cuidados de saúde a nenhum doente sob o pretexto de qualquer situação.
Ao fazê-lo, espero que tenham consciência, que estão a condenar à morte milhares de doentes oncológicos.

Esta petição foi criada em 17 janeiro 2021
1 800 Pessoas