Mudar o Nome do Sporting Clube de Portugal para Sporting Clube de Lisboa

Para: Sporting Clube de Portugal

Não existe um Futebol Clube da Bélgica.

Não existe um Sporting Clube da Espanha.

Então porque é que o Sporting Clube de Portugal ousa reclamar para si o nome da nação inteira de Portugal?

É o único clube em Portugal? Não.

É o maior clube de Portugal? Obviamente, não.

Até no estrangeiro, para não confundir, se usa o nome "Sporting Lisbon" - pela prática e coerente razão de que o clube desportivo se encontra na cidade de Lisboa.

Até o Sporting Clube de Braga, ao escolher o seu nome, demonstrou por exemplo como nomear o seu próprio clube de uma maneira conveniente e não enganadora.

Esta petição visa a direcção do Sporting Clube de Portugal, exigindo-lhe que reconsidere o cariz enganador e incoerente do seu nome.

Reclamemos o bom nome de Portugal das mãos deste clube desportivo.

Em parte nenhuma este clube representa Portugal. Exigimos portanto que o autoproclamado "Clube de Portugal" deve deixar de estar associado ao nome da nossa valente e imortal nação.

Exigimos a mudança de nome do Sporting Clube de Portugal para Sporting Clube de Lisboa, ou SCL.

Esta petição foi criada em 16 janeiro 2021