Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Transparência na Arbitragem

Para: Futebol, Federação Portuguesa de Futebol e Secretariado Estado do Desporto

O Conselho de Arbitragem liderado por Fontelas Gomes encontra-se à frente da arbitragem nacional desde 2016. Tem sido recorrente o exercício do poder de uma forma incompetente por parte dos membros do conselho de arbitragem que prejudicam o futebol português e a imagem dos árbitros portugueses no estrangeiro.

Não só está em causa a sua gestão danosa das nomeações de árbitros, atribuindo mais do que um jogo por jornada a diversos árbitros e deixando outros sem qualquer jogo. Para além disto não existe nenhuma transparência na avaliação e classificação da arbitragem, que repetidamente penalizam equipas e jogadores por falhas e incoerências nos créditos utilizados de equipa em equipa.

Tendo isto em conta, propomos ainda que as comunicações entre os árbitros e os videoárbitros sejam tornadas públicas e que se crie um sistema transparente que avalie as decisões dos árbitros e que lhes atribua uma classificação de acordo com a sua prestação. Os árbitros que, no final da época, tenham tido uma pior classificação são despromovidos de divisão.




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
149 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.