Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Encerramento das Instituições de Ensino

Para: Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

Em nome de toda a comunidade estudantil, queremos demonstrar o nosso descontentamento com o NÃO encerramento das escolas neste novo confinamento que se inicia às 00:00 horas do próximo dia 15 de Janeiro.
Achamos que o risco de contágio que existe nas instituições de ensino está a ser menosprezado. Infelizmente, nos dias que correm ainda são muitas as crianças que chegam a casa com as máscaras dos colegas porque são mais bonitas e então decidiram trocar, ainda são muitos os adolescentes que pensam que a situação pandémica que o mundo atravessa não passa de uma brincadeira, ainda se juntam todos nas casas uns dos outros para fazerem festas, ainda tiram fotos sem máscaras nos espelhos das casas de banho das escolas e universidades.
Todos estes acontecimentos descritos são situações de risco em que o vírus se transmite nas instituições de ensino, acontecimentos estes que o governo não está a ter em atenção e a diminuir a sua importância.
É verdade que com pessoas em teletrabalho, comércio fechado e as restantes medidas tomadas, as pessoas estarão em casa e sem contacto com outros, mas os filhos continuam a ir para as escolas, a possivelmente infetar ou serem infetados por outros e a levar para casa este vírus que precisa de ser travado.
Está na hora de todos perceberem que as escolas são possíveis redes de transmissão, e que por isso precisam de ser fechadas, para ajudar a ganhar esta guerra com um inimigo invisível.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
219 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.