Petição dos alunos da Escola Secundária de Coruche contra as condições precárias a que estão sujeitos.

Para: Ministério da Educação, Câmara Municipal de Coruche, Direção do Agrupamento de Escolas de Coruche

Somos alunos da Escola Secundária de Coruche com o objetivo de, pacificamente, trazer mudança à nossa escola. Estamos em 2021 e, apesar das contínuas queixas (tanto verbais como registadas em ata nas devidas Assembleias de Turma) relativamente ao frio e à falta de condições para o normal decorrer das aulas, o Ministério da Educação em nada interveio na nossa escola.
Somos obrigados a acompanharmo-nos por casacos, gorros, cachecóis, luvas, mantas e sacos de água quente de forma a conseguirmos tolerar a temperatura que está nas salas de aula, sobretudo agora em que temos de cumprir as devidas regras contra a COVID-19, sendo uma delas: "privilegiar a utilização de salas amplas e arejadas".
Face a esta situação, decidimos agir por nós e pelos futuros estudantes. Lutamos por melhores condições, mais aquecimento, resolução das infiltrações existentes e das inundações no pavilhão desportivo. Temos de sobreviver perante tais temperaturas extremas e somos nós quem tem de promover o aquecimento da melhor forma possível, algo injusto pois não cabe a nós tal promoção.
Visto que a escolaridade é um direito, devíamos ter acesso a boas condições para desfrutarmos da mesma a todos os níveis. Perante o regulamento temos o direito de criticar e apelar à mudança desta forma, assim, apelamos à mudança e à colaboração das várias entidades competentes.

Esta petição foi criada em 12 Janeiro 2021