Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Não ao Fecho dos Clubes Desportivos!

Para: Assembleia da República

O Desporto e a Atividade Física são fundamentais no combate à Covid-19, não deixes que fechem o teu clube desportivo.

Segundo vários especialistas, o Desporto e a Atividade Física promovem hábitos de vida saudável, reforçando não só a condição física e o bem-estar, bem como o conforto mental e social.

O Comité Olímpico Internacional, recomenda a prática do desporto e da atividade física como solução para o desenvolvimento sustentável da resolução do problema da Covid-19.

O Presidente do Comité Olímpico de Portugal diz que “O Governo tem deixado o desporto abandonado e desprezado durante a pandemia de covid-19”, e alertou para uma quebra muito significativa, estimada em 52%, nos indicadores da prática desportiva no país.

Segundo Nuno Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos. - “O desporto não é o local onde as infeções se estão a propagar. Devia haver mais respeito pelo desporto. Não está a ser considerado. Tem um papel pedagógico, na medida em que implementa e fomenta as normas sanitárias, além de, numa altura em que somos bombardeados com os números do Covid-19, contribuir para uma maior saúde mental.”

A Confederação de Treinadores de Portugal, criou um movimento para proteger o nosso Desporto, apelando à partilha da mensagem - O Desporto Não Pode Parar!

Junta-te a esta causa, assina a Petição – Não ao Fecho dos Clubes Desportivos!

Esta Petição Pública visa solicitar à Assembleia da República que não seja possível encerrar os clubes desportivos no próximo confinamento previsto pelo Governo Português no próximo dia 13 de Janeiro de 2021.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
25.377 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.