Petição voto online para as Presidenciais 2021

Para: Exmo. Senhor Presidente da República; Assembleia da República; Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Sr. Primeiro-Ministro; Juntas de Freguesias nacionais; RTP; SIC; TVI; SNS;

Esta petição tem como objetivo requerer a possibilidade de o Cidadão votar via online para as Presidenciais de 2021. Com o objetivo do voto seguro, ajudando o cidadão a cumprir os seus deveres e responsabilidades civis, conciliando ainda a luta contra a COVID19.

Não se justifica que o voto, nos dias de hoje, tenha de ser presencial, muito menos numa situação pandémica.
Foram requeridas as novas tecnologias no nosso País, em todos os sectores, para ajudar no combate à COVID19. Como tal, as Presidenciais não deveriam ser exceção, antes pelo contrário, deveriam dar o exemplo, com uma eleição Presidencial segura e responsável.

Tendo em conta a atual situação pandémica e a saúde pública do nosso País, o Cidadão poderá votar sem deixar de cumprir o seu dever de voto e o seu dever no combate à COVID19. Só assim o Cidadão conseguirá cumprir, de duas formas, os seus deveres e responsabilidades civis para com a Sociedade, votando em segurança.

Esta petição destina-se a todos os Cidadãos Portugueses que pretendem votar, querem combater e combatem de forma direta e/ou indireta, a COVID19.

Para que todos juntos possamos enfrentar e superar esta vaga votem nesta petição, por uma responsabilidade plena.

Esta petição foi criada em 10 Janeiro 2021