Quarentena obrigatória para TODOS

Para: governo, dgs, ministério da educação

A quarentena obrigatória, como vivemos no ano passado vai voltar a acontecer, mas com uma grande diferença: as escolas vão se manter abertas, algo que não faz sentido nenhum.
Tanto os alunos como os professores têm o direito de estarem resguardados nesta altura em que tantas pessoas estão a morrer, os hospitais estão a ficar cheios e o número de contágios está descontrolado. Já tivemos aulas em casa uma vez, até porque em casa também se estuda, pelo que deveríamos voltar a fazê-lo, pois temos a certeza que isso fará travar estes números assustadores de infectados/internados/mortos. Os jovens não são imunes, também ficam doentes, e segundo os estudos, são os maiores transmissores de vírus às pessoas mais velhas. As escolas são lugares de fácil contágio (especialmente agora, com esta nova variante do Covid19)! Se querem conter esta situação mandem TODOS para casa! As crianças e jovens têm direito a sentirem-se seguros! Temos que nos unir para prevenir e não ser tarde demais!!

Esta petição foi criada em 10 janeiro 2021
1 060 Pessoas