Poder optar pelo ensino à distância!

Para: Todos os encarregados de educação

Para pais / encarregados de educação que estão em tele-trabalho, desempregados, etc, que possam conciliar com o acompanhamento das crianças, seria uma opção útil, com ou sem confinamento obrigatório!

Desta forma não apenas estariam a proteger melhor os seus filhos (e ao seu agregado familiar!), mas tb os restantes meninos e profissionais das escolas que precisam de estar presencialmente na escola!

Com menos meninos nas escolas, os profissionais conseguiriam controlar melhor as regras de distanciamento e higienização!

Todos ganhariam!

Esta opção já existe, mesmo antes do covid, mas está apenas disponível para o 2 e 3 ciclo e para meninos que tenham algum tipo de impossibilidade de frequentar o ensino presencial.

Esta opção poderia ser alargada, excepcionalmente, nesta situação de pandemia, a quem tivesse condições de assegurar o acompanhamento dos seus filhos em casa!

Não se trata de sobrecarregar os professores (ensino presencial + à distância), uma vez que podem ser contratados professores para, em coordenação com o professor presencial, assegurarem os trabalhos online.

Esta opção seria muito mais barata para o Estado do que pagar a mais médicos e suas equipas (que não há!), mais camas, equipamentos, instalações e fármacos, mais testes rápidos (nas escolas), mais tantas coisas!

Só o facto de haver pessoas que queiram, voluntariamente, ficar em casa, deveria ser incentivado e não contrariado!

Seria uma decisão que se reflectiria em menos contágios, menos mortes e menos pressão no SNS!!

Não é obrigatório (quem precisa / prefere manter o ensino presencial deverá poder fazê-lo!), esta petição serve para haver o poder de opção a quem pode / prefere ficar com os filhos em casa!

Sempre com o intuito de lhes proporcionar o melhor acompanhamento, em coordenação com o professor à distância!

Esta petição foi criada em 10 janeiro 2021