Petição para encerramento dos estabelecimentos de ensino em Portugal devido ao número crescente do SARS-CoV-2

Para: Primeiro Ministro

Devido à situação atual de dez mil casos diários de SARS-CoV-2, viemos por este meio pedir que o Sr. Primeiro Ministro encerre todas as escolas e estabelecimentos de ensino, durante o tempo que for necessário.
As medidas que o Governo nos dá são para desinfetarmos as mãos, manter o distanciamento e abrir portas e janelas. Desinfetar as mãos e o distanciamento tudo bem, mas abrir portas e janelas NÃO é uma solução adequada. Ainda para mais com o frio que está, há alunos a faltar devido a gripes, pois não se pode fechar nada. O Sr. Primeiro Ministro acha mesmo que sermos "aconselhados" a levar mantas e luvas para a escola é uma solução? Nós não.
O Governo deveria de pensar nos mais novos, nós somos o futuro do país. Mas se assim continuarmos expostos ao vírus, não haverá futuro para muitos de nós.

A coisa certa a ser feita seria encerrar tudo agora! Antes que seja tarde demais.

Beatriz Medeiros

Esta petição foi criada em 08 Janeiro 2021