Reavaliação da decisão de Exames em Regime Presencial

Para: Conselho Pedagógico - ISPA

Exmo. Conselho Pedagógico,

Solicitamos a vossa urgente atenção para o assunto que passamos a expor. Dada a conjuntura em que nos encontramos, e decorrente das últimas atualizações do panorama pandémico em Portugal, pedimos a vossa máxima atenção para a reavaliação da decisão de realizar os exames finais de semestre, em regime presencial.
No dia de hoje, Portugal atinge o pico máximo de casos positivos por COVID-19, ultrapassando os 10.000 casos positivos.
Tendo em conta que anteriormente tivemos a oportunidade de realizar os exames em regime online, e verificando que os mesmos decorreram com grande tranquilidade, queremos questionar-vos. Será necessário - e sabendo que atualmente os casos de contágio se demonstram alarmantes - expor alunos e professores a uma época de exames presencial correndo o risco de contribuir negativamente para o quadro epidemeológico?
Não desacreditamos o esforço e dedicação da instituição, nem pomos em causa qualquer medida por ela implementada. Pedimos apenas a vossa atenção e colaboração num momento atípico, pelo qual estamos todos a passar.

Gratos pela atenção, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

-Corpo Estudantil do ISPA

Assina esta petição se concordas que os exames devem acontecer na segurança da tua casa e em regime online.

Esta petição foi criada em 06 janeiro 2021