Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição pela não realização do evento da AAUL com o André Ventura

Para: Associação Académica da Universidade de Lisboa

Petição pela não realização do evento da Associação Académica da Universidade de Lisboa com André Ventura, candidato à Presidência da República.

A Associação Académica da Universidade de Lisboa vai reunir com o candidato no dia 4 de janeiro de 2021 às 18:30 em livestream no Instagram, dando assim tempo de antena a um candidato xenófobo, etnocentrista, homofóbico, machista e retrógrado, promovendo estes ideais.
Os ideais deste candidato vão completamente contra o espírito académico que se pretende que seja vivido na Universidade. A universidade é um espaço de conhecimento, multiculturalismo, progresso e tolerância, não um espaço de ignorância, xenofobia e intolerância para com a diferença.
Ao dar tempo e espaço para que um candidato que se opõe aos nossos direitos inalienáveis os possa promover e divulgar entre os mais jovens, que são mais facilmente influenciáveis, a AAUL está a compactuar com um candidato neofascista, um partido neofascista e um movimento de ignorância, retrocesso civilazicional que se opõe totalmente aos nossos direitos humanos.

Ao sermos tolerantes para com os intolerantes estamos a por em causa a própria tolerância.
“A tolerância ilimitada leva ao desaparecimento da tolerância. Se estendermos a tolerância ilimitada mesmo aos intolerantes, e se não estivermos preparados para defender a sociedade tolerante do assalto da intolerância, então, os tolerantes serão destruídos e a tolerância com eles.” -Karl Popper

Deste modo, opomo-nos à realização deste evento.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
114 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.