Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Dr. Miguel Frasquilho, peça a Demissão!!!

Para: Governo Português, TAP Air Portugal, Cidadãos Portugueses

Caro Sr. Dr. Miguel Frasquilho, exigimos a sua saída do conselho de Administração da TAP Air Portugal.
Como contribuintes e também como cidadãos conscientes e com esperança no futuro da empresa, achamos que a “limpeza” nos quadros da companhia, deve começar por cima. Dê o exemplo e ponha o cargo à disposição. Precisam-se pessoas que tragam produtividade à empresa e não que só consumam os seus recursos.
Teve oportunidade para mostrar trabalho nos últimos anos, e fracassou. Tal, percebeu-se aquando das suas idas ao parlamento no início desta crise derivada do novo Covid-19. Era tão notória e gritante a conivência com a anterior Gestão ( o famoso “Yes Man” ) e a falta de conhecimento não só da empresa e de aviação no geral, como dos anos transactos em que foi o representante do País na Administração, que agora, nas suas últimas intervenções, se viu também que foi encostado à parede e teve de estudar para executar com algum conhecimento a função para o qual foi “escolhido”.
Anos de dormência e de “laissez-faire” para meses de “corrida atrás do prejuízo”.
Sejam apurados os factos, culpabilizados e responsabilizados quem poderia ter feito algo e escolheu em vez disso, assobiar para o lado.
Já nem falando do facto de ter sido aumentado (e este aumento aprovado pelo governo), enquanto milhares de colaboradores perderam o emprego e numa altura em que progressões e aumentos estavam congelados.
Pois bem, estamos cansados de “Jobs for the Boys”. Principalmente quando põem em causa o bom funcionamento e o futuro de uma empresa de tamanha importancia estratégica para nós, e para milhares de famílias portuguesas.
Exigimos transparência, competência e profissionalismo!! Aquilo que pedem a qualquer trabalhador, é só o que exigimos de quem nos representa. Características tão básicas como tão ausentes em cargos públicos neste nosso país.
Não queremos continuar a assistir, mês após mês, ano após ano, a casos como este, em que as pessoas não são seleccionadas pelas suas valências, sem podermos fazer rigorosamente nada e sendo os mais prejudicados com isso.
Basta!!



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 29 dezembro 2020
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
14 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.