Estacionamento para moradores de Belas

Para: JF Belas; CM Sintra

Sou moradora em Belas há cerca de 7 anos e desde essa altura tem-se verificado uma diminuição drástica de lugares de estacionamento adequados na zona.
Acontece que muitos dos locais onde se conseguia “encaixar” os carros, estão a ser limitados com pinos para impossibilitar a colocação das viaturas nesses locais.

Estamos numa zona onde a densidade populacional é muito grande e derivado aos horários de trabalho dos moradores são cada vez mais rotativos e em que as pessoas se veem obrigadas a ter viatura própria, sem poderem fazer uso da rede de transportes públicos que servem a zona.
Temos uma enorme quantidade de trabalhadores bombeiros, enfermeiros, polícias... diversas profissões que trabalham em horários muito complicados, e chegam ao fim de turnos exaustivos sem ter onde deixar os carros para poderem finalmente ir descansar.

O caso ainda piora para os agregados familiares com crianças que sobretudo neste tempo se veem obrigados a fazer quilómetros desde o sítio onde podem deixar o carro até chegarem a casa.

Pedimos com esta petição que os órgãos da Junta de Freguesia e mesmo da Câmara de Sintra ponham olhos nesta situação e consigam dar o seu contributo, criando formas de arranjar estacionamentos adequados aos moradores que dão o seu contributo pelo concelho.

Ajudem quem servem.

Esta petição foi criada em 07 dezembro 2020