Continuidade GAPAFIT

Para: Câmara Municipal de Oliveira de Frades

Exmo. Sr. Presidente da Câmara de Oliveira de Frades

Vimos por este meio apresentar a nossa lamentação pela decisão de encerramento do estabelecimento “Gapafit” sediado nas instalações das piscinas municipais deste mesmo concelho.
Como todos sabemos a prática desportiva é um bem essencial para o bem-estar físico e psicológico do ser humano.

Mesmo no decorrer da pandemia são abertas exceções para a atividade desportiva, se não fosse maior o benefício do que o risco haveria essas excepções?
Esta instituição dedicada à prática desportiva já sediada no nosso concelho há alguns anos veio trazer uma mais-valia quer no sentido de prática desportiva, quer de lazer. Esta sempre se disponibilizou para participar em eventos do próprio município bem como outros de caracter mais individual mas que traziam sempre motivos de alegria e bem-estar para a comunidade do concelho e não só.

Como é do conhecimento global esta situação epidemiológica que estamos a atravessar está a trazer consequências economicamente desastrosas para todos e está nas mãos de quem pode ajudar e acreditamos que neste caso o município tem todo o poder para isso, sem que para isso seja afectado negativamente em qualquer aspecto.

As instalações onde eles se encontram estavam vazias e vão permanecer vazias… Qual a vantagem que o município vai retirar daqui? Não seria de todo vantajoso manter o ginásio a funcionar?

Assim sendo, e como cidadãos do concelho no qual residimos ou trabalhamos e para o qual contribuímos solicitamos que intercedam perante o fecho do estabelecimento acima mencionado no âmbito de ser uma maior valia quer para a população quer para o crescimento do município em si.
Não deixemos morrer tudo o que existe de bom em Oliveira de Frades, perdemos piscinas municipais, perdemos parque infantil, perdemos cada vez mais comércios, empresas e serviços e até população que se vai sediar nos concelhos vizinhos por dificuldades burocráticas ou outros motivos que seriam facilmente ultrapassados havendo uma cooperação de parte a parte.

Esta petição foi criada em 25 novembro 2020