QUEREMOS UM SKATE PARK!

Para: Tribunal de Contas, Junta de Freguesia de Aveiras de Cima, Presidente António Rodrigues Torrão

Aveiras de Cima, freguesia do concelho de Azambuja, não tem um único sítio para os jovens andarem de skate, patins ou bmx.
Muitos de nós que, nalgum momento, tentámos começar a praticar, acabámos por desistir porque não há como evoluir sem um lugar adequado que o permita fazer. Os que se mantêm são obrigados a deslocarem-se para outras localidades para assim o fazerem.
Desta forma, sentimo-nos desmotivados quanto à prática destes desportos, que em tanto ajudam na realização de exercício físico, no convívio social com outros jovens de várias idades e na motivação para fazermos algo, sermos competitivos, e dar vida às nossas ruas a longo prazo.
Esta luta já dura há mais de 20 anos.
Neste momento a Câmara está com um projeto em vigor que ronda um milhão de euros de investimento no Parque da Milhariça. Neste espaço com 12 mil metros quadrados serão construídas zonas de lazer, recreio e um edifício de apoio ao parque. Dentro da zona de recreio não será incluído o skate park, irá conter um campo polidesportivo e dois espaços só destinados a crianças. Se fosse incluído um parque de desportos radicais fazia-se um melhor aproveitamento da área pois assim, pessoas de todas as idades poderiam usufruir de toda a zona.
Está na hora de dar vida a esta vila. Os nossos habitantes merecem mais! Se concordam com esta petição de interesse público, assinem e partilhem o máximo possível. Juntos somos mais fortes.

Esta petição foi criada em 22 novembro 2020