Abaixo-assinado contra o encerramento da Caixa Geral de Depósitos de Mira Sintra

Para: Caixa Geral de Depósitos

Nós, abaixo-assinados, moradores, Instituições Apoio Social, Cultura e Comércio da localidade de Mira Sintra, vimos apelar a Vossa Exª uma intervenção junto dos órgãos competentes sobre o encerramento da Sucursal da Caixa Geral de Depósitos, sita na Avenida 25 de Abril em Mira Sintra.

A defesa territorial, interesse público e o bem estar dos seus fregueses são um fator essencial por parte da edilidade e os quais deverão ser protegidos não só para bem da freguesia merecendo para tal uma intervenção por parte de Vossa Exª para evitar mais um suprimento de um serviço essencial nesta localidade.

O encerramento do único balcão existente há 45 anos numa localidade de 5.000 habitantes na maioria idosos, com doenças crônicas e de mobilidade reduzida, será um volte face na vida quotidiana dos locais bem como um prejuízo para o comercio e suas instituições que sempre mantiveram fieis à instituição durante anos na contribuição com os seus depósitos, pagamentos e transferências.

Ressalvamos que, esta decisão não é mais que virar as costas a quem mais necessita deste primordial serviço nesta localidade, afetando enormemente os idosos, doentes crônicos e de mobilidade reduzida, deixando todos os habitantes entregues a sua sorte de abandonados por uma instituição estatal que deveria olhar e defender acima de tudo o interesse público.

Leva-nos a concluir que a decisão por parte da Caixa Geral de Depósitos foi sem ter em conta a realidade existente na localidade assim como, a noção do prejuízo causado a todos no geral (habitantes, comercio e instituições).

Em razão disso, apelamos ao máximo empenho para tentar solucionar esta situação junto dos órgãos competentes não deixando que quem mais necessita sejam desprezados e abandonados.