Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Apoio extraordinário trabalhadores independentes

Para: Primeiro Ministro, Ministra da Segurança Social

Cerca de 13 mil trabalhadores independentes estão à espera que a Segurança Social regularize os pagamentos. Estão por processar os apoios referentes a Julho, Agosto e Setembro.


Relativamente aos atrasos no pagamentos do apoio fixo de 438,81 euros, que é atribuído entre Julho e Dezembro deste ano, o Instituto da Segurança Social justificava o atraso ao com o facto de a portaria ter sido publicada a 23 de Outubro e ser ainda preciso verificar “o reprocessamento dos pedidos” feitos ao abrigo do primeiro apoio (quebra de atividade) “de modo a ser visto se estes têm valor inferior” ao outro apoio fixo de 438,81 euros (porque se aplica o valor mais favorável ao trabalhador se o montante do primeiro apoio for inferior a esses 438,81 euros).

Seria bastante importante que este apoio fosse pago logo que possível, até ao fim deste mês de Novembro, uma vez que estamos a sentir dificuldades financeiras gravíssimas.


Obrigado.





Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
75 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.