Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição para fecharem as pessoas que querem encerrar os aeroportos, dentro de aeroportos

Para: Exmo. Sr. Presidente da República, Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República, Exmo. Sr. Primeiro-Ministro, Exmos. Srs. Representantes da República para os Açores e para a Madeira, Exmos. Srs. Presidentes das Assembleias Legislativas Regionais dos Açores e da Madeira, Exmos. Srs. Presidentes dos Governos Regionais dos Açores e da Madeira, Exmos. Srs. Presidentes das Câmaras Municipais, Exmos. Srs. Presidentes das Assembleias Municipais, Exmos. Srs. Presidentes das Assembleias de Freguesia, Exmos. Srs. Presidentes de Junta de Freguesia,

Exmos. Srs.

No âmbito da pandemia do vírus SARS-Cov-2 que causa a doença COVID-19, com origem na cidade chinesa de Wuhan e que veio assolar todo o mundo, verificou-se um aumento em Portugal de pessoas indignadas, quer seja nas ruas ou cafés ou até mesmo nas redes sociais, a favor do encerramento dos aeroportos nacionais, pois pensam que o problema da proliferação do vírus deve-se a estes estarem abertos e entrarem pessoas contaminadas para o país. No entanto a realidade diz-nos que o problema da proliferação da doença atualmente deve-se a alguns residentes que não cumprem as regras sanitárias em vigor e outras recomendações do Governo e das Autoridades de Saúde.
De acordo com a Constituição da República Portuguesa, Portugal é um estado unitário e não se pode por em causa de qualquer maneira a continuidade territorial que está consagrada no mesmo documento, sendo os aeroportos uma infraestrutura fundamental para o funcionamento da continuidade territorial.
É fundamental acabar com estes movimentos que pedem para encerrar os aeroportos, pois violam a Constituição da República Portuguesa, através de uma medida criativa e eficaz.

Neste sentido o grupo de cidadãos abaixo assinados exige:

1 - a identificação de todas as pessoas que querem fechar os aeroportos;
2 - a colocação de todas as pessoas referidas no ponto 1, atendendo a todas as regras sanitárias em vigor e oferecendo condições de higiene, guarida e alimentação, dentro dos aeroportos nacionais;
3 - fechar os aeroportos com as pessoas referidas no ponto 1 lá dentro de acordo com o ponto 2;
4 - estas medidas só vigorarão durante a aplicação do Estado de Emergência ou do Estado de Sítio, pois só nestes casos se pode interferir com os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.

Os cidadãos,
  1. Actualização #1 Encerramento

    Criado em 19 de novembro de 2020

    Petição feita no gozo.




Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 19 novembro 2020
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.