"Basta" de arrendamentos sem animais de estimação

Para: Toda a comunidade

Sou uma jovem, como muitas outras que devido a circunstâncias da vida tive de mudar a minha vida.
Nisto deparei-me com a realidade dos nossos dias no arrendamento de casas .. animais de estimação.
Não encontrei nenhuma casa que aceitasse o meu Patudinho. Mas porque?
Estragos? São responsabilidade do inquilino. Barulho? Os humanos também o fazem, e às vezes mais.. não encontro explicação para tal impedimento constante..
Por mais que esteja a lutar para ter o meu amigo de quatro patas comigo, sinto que estou a perder esta luta ... Sendo assim, venho expor este problema..
Como é do conhecimento geral, as associações estão a ficar cheias de animais de estimação de todo o tipo ...
Maioria dos casos, sabem porque tal acontece?
Devido, ou não, à situação atual, muitas pessoas são obrigadas a mudar as suas vidas e cada vez mais pessoas não estão a aceitar arrendamentos com animais.
Será isto normal? Será isto a nova realidade? Se as pessoas têm os animais é porque os querem, porque lhes têm amor e carinho. Será que estas pessoas pensam sequer o que custa a um ser humano separar-se do seu amiguinho de quatro patas? Infelizmente, está a ser muito recorrente as pessoas não terem mais opções e terem de seguir por esse caminho.
Então e se todos juntos conseguíssemos mudar isso? Conseguíssemos mostrar ao mundo que não vão ser os nossos amiguinhos que vão provocar algum dano na casa? Que os nossos patudos precisam de nós para serem felizes e nós precisamos deles para o nosso mundo ser mais feliz?
Vamos lutar por esta causa. Vamos dizer "basta" ao aluguer sem animais de estimação. Vamos dizer "basta" aos senhorios que não permitem que os nossos amiguinhos fiquem connosco.
Eu conto e certamente muitos contarão com o vosso apoio nesta causa.
Juntos somos mais fortes para poder mudar esta injustiça de não podermos ter os nossos animais de estimação na nossa companhia em muitas casas arrendadas.

Esta petição foi criada em 07 novembro 2020